Aleitamento Materno

Esse post não é para julgar mães que não amamentam. Cada mãe sabe a dor e a delícia de ser a mãe que é…

Contudo, esse post é sobre uma MARAVILHA chamada LEITE MATERNO!

Muitos se admiram da inteligência de Heitor, em especial da sua capacidade de comunicação e fala, bem como seu peso e altura.

Eu, como Enfermeira e Mãe digo, tranquilamente, que devo tudo isso ao Aleitamento Materno Exclusivo (AME) nos primeiros 6 meses de vida.

Que o leite materno como única fonte de alimentação é excelente para o crescimento do bebê, dá pra ver nas imagens de Heitor (6 meses) e Helena (3 meses).

Agora, que ele contribui consideravelmente no desenvolvimento neuropsicomotor atuando na musculatura da face, desenvolvimento da fala, cognição, fortalecendo a dentição, prevenindo doenças, inclusive, a obesidade, poucos sabem.

Para minha preocupação, Heitor nasceu com a língua presa e, na sala de parto, a pediatra disse que talvez ele não conseguisse mamar e que, possivelmente, precisaria fazer uma cirurgia para que essa condição não afetasse sua fala.

Bem, Heitor não só mamou, como nunca precisou de fonoaudiólogo nem tão pouco de cirurgia para se tornar o tagarela que todos conhecem, pois o Aleitamento Materno Exclusivo foi o melhor exercício que ele poderia fazer.

Por essa e por todas as outras razões que eu poderia listar aqui, eu aconselho o Leite Materno como o melhor presente que uma mãe pode dar a um filho, além de não possuir nenhum custo e ser delicioso!

Espero que tenha gostado do conteúdo. Te vejo nos próximos posts.

mamaeenfa

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários