Criança Ociosa é Criança Feliz!

Oi, Mamães! 😌

Estamos vivendo um ativismo muito intenso.
E quando eu falo “estamos” não me refiro apenas a nós mães, mas à sociedade de uma maneira geral.

O mundo exige muito de nós!
Parece que somos “obrigados” a ter sucesso em todas as áreas da nossa vida para dar satisfação a alguém que eu não sei quem é!

Eu, por exemplo, me encontro de férias do trabalho, mas ao invés de ficar de pernas pra cima, estou utilizando esse momento para colocar em dia vários outros projetos pessoais.
Virou uma “doença”! 🤣
Mas o pior que eu vejo nisso tudo é que estamos imprimindo essa cultura nos nossos filhos!
Já não bastam as creches e escolas em tempo integral, as crianças de hoje em dia, fazem esporte, estudam inglês, aula de música, disso daquilo, sem falar no tempo que passam ligados na TV, computador e celular…

É bacana que você invista no futuro do seu filho? Claro! Mas também é muito importante que ele tenha um pouquinho de tédio, de vez em quando, pra poder processar tudo aquilo que ele recebe.

Está aqui uma pessoa que defende o estímulo enquanto ferramenta do desenvolvimento neuropsicomotor (essa que vos fala), mas até os melhores estímulos têm limites!

Vários pesquisadores defendem que ócio é saudável para a criança. Através dele, ela pode refletir, filosofar e o mais importante exercitar sua criatividade!

É quando a criança não tem nada pra fazer que ela vai inventar as brincadeiras mais legais, muitas dessas atividades, explorando o seu lado criativo!

Muitos artistas, pintores, poetas, escritores e atores descobriram os seus dons ainda na infância, brincando!

Quando eu era criança, me lembro que vivia falando sozinha… 😂 Tudo era um faz de conta! Até na hora de fazer o dever de casa, eu fingia que estava ensinando às bonecas… (Rsrsrs)
Por isso, não se culpe em deixar o seu filho entediado, de vez em quando…
Faça esse favor a ele!

É isso…
E você? Como lida com o ócio do seu filho?

Beijos e até a próxima!
Por Bruna Paulino.

mamaeenfa

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!