Quem Tem Irmãos, Tem Tudo!

Oi, Mamães! 😃

Meu primeiro Bom Dia de hoje é para dizer que esse fim de semana eu recebi várias perguntas e várias sugestões de temas para posts e que fico muito feliz com a interação dessas mamães!! Estou organizando nossa pauta para responder tudo na mesma sequência que as sugestões chegaram até mim.

Muito obrigada mesmo!

Meu segundo Bom Dia é um Feliz Dia do Irmão para os meus queridos irmãos Cinthya e Breno! Eu sou a caçula de três e, sinceramente, não sei como seria minha vida sem eles… ❤❤❤

E, o meu terceiro Bom Dia, ainda sobre o Dia dos Irmãos, é essa imagem de Heitor contando historinha para sua irmanzinha Helena.
Quem aguenta??? 😍😍😍

Vivemos em sociedade e a primeira forma de convivência a qual somos submetidos é com os irmãos. Com eles aprendemos a dividir, a esperar a nossa vez, a trabalhar em equipe e a respeitar a individualidade do outro. É claro que a convivência entre irmãos também gera muitos atritos, mas da porta da rua pra fora também nos deparamos com esse tipo de situação. 

Na vida, amigos vem e vão, mas com o passar do tempo, a gente vai percebendo que o laço consanguíneo (bom ou ruim) é eterno.

Para o filho mais velho, um irmão ensina o que é ter companhia, mas sobretudo, que o mundo não gira em torno do seu umbigo. Já para o mais novo, ter um irmão significa proteção, mas ao mesmo tempo que, na vida, sempre temos alguma hierarquia a respeitar.

Na ocasião da foto, eu estava meio ocupada e Helena estava choramingando querendo colo, quando Heitor chegou com esse livro na mão, pedindo para eu contar uma história. Aí eu disse: “Heleninha tá chorando! Por que você não vai contar a historinha pra ela?”

Pronto! Resolvi dois problemas ao mesmo tempo…
Heitor que já conhece a história de “Dorotéia, a centopéia” de cor, contou com todas as entonações necessárias e Helena que está na fase de desenvolver a linguagem através da conversas (grrr, ahhh, rrrr) ficou bem quietinha, prestando atenção na fala de Heitor.

É isso…
Quem tem irmãos, tem tudo!
Feliz Dia do Irmão! 👨‍👩‍👧‍👦
Beijos e até a próxima! 😘🙋

mamaeenfa

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!