Sabonete: Aprecie Com Moderação!

Oi, mamães! 😃
Quantas fraldas de cocô você troca por dia? Muitas?

Se o seu bebê só mama, isso é mais do que normal. Pois apesar do Leite Materno ser um alimento perfeito e completo nessa fase da vida, ele é metabolizado muito rápido e isso faz com que o bebê mame em intervalos de, aproximadamente, 3 em 3 horas e faça cocô com a mesma frequência que mama.

No entanto existe uma enorme diferença entre o cocô de um bebê que só mama e de um bebê que já come tudo. O bebê que só mama possui até um cocô “cheiroso”, comparado ao cocô de um bebê que come tudo, pois se ele possui uma dieta quase igual a de um adulto, vai produzir um cocô semelhante ao de um adulto também… 💩💩💩 Em outras palavras: PODRE!
Que conversa bonita essa, heim?! 😂😂😂

O fato é que se o seu bebê só mama, você não precisa usar sabonete todas as vezes que ele fizer cocô, nem tão pouco em todas as vezes que ele suar e precisar tomar banho.

O sabonete possui a função de retirar as sujidades e a oleosidade da pele que nós adquirimos durante o dia. Já a pele do bebê, não produz essa oleosidade toda. Portando o uso de sabonete, em excesso, mesmo aqueles específicos para crianças, pode desidratar a pele e contribuir para o aparecimento de assaduras.

Quando Helena faz cocô (e ele faz com bastante frequência), eu lavo seu bumbum em água corrente, apenas! Sabonete eu só uso uma vez por dia, quando ela toma banho.

Há quem goste, mas particularmente, eu não sou do time do lenço umedecido, pois sua função adstringente possui, praticamente, a mesma ação do sabonete: resseca o bumbum!

 

(Esse assunto merece um post específico).

Porém, sempre carrego um pacote comigo para o caso de está em algum ambiente que eu não tenha água corrente a minha disposição. Nesses momentos, a praticidade do lenço umedecido é uma aliada da mãe!

E você? Como realiza a higiene íntima do seu bebê? Deixa aqui a sua dica…
Beijão e até a próxima!

mamaeenfa

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!